Calendário

Derivada da grande solicitação, o Clube Celtas do Minho preparou um Calendário, visando sobretudo uma forte dinamização associativa, procurando satisfazer a maioria dos cerca de 1000 associados. Sendo assim, apresentamos um importante conjunto de passeios a pé guiados por técnicos experientes em desportos de montanha, garantindo assim a minimização de riscos e a desejável segurança de todos os participantes.

Com este pacote de marchas guiadas, vulgarmente designadas por trilhos, pretendemos dar a conhecer, de forma interactiva e integrada com as populações locais, o património natural, construído e cultural da nossa região. A Montanha do Minho devido à sua diversidade geomorfológica e paisagística, à riqueza da flora e fauna, às suas aldeias de elevado valor arquitectónico e etnográfico, constitui o cenário e o palco ideal para a prática do pedestrianismo interpretado.

Os percursos foram desenhados para famílias e para um vasto grupo de pessoas amante da Natureza e da Montanha, interessados em conhecer intimamente a vida rural do Minho.

Igualmente, estabelecemos protocolos com instituições para o desenvolvimento destas acções , destacando-se o Município de Valença do Minho, onde teremos o prazer de caminhar e conhecer a pé, de forma graciosa, este emblemático Concelho raiano.

Por outro lado, vamos retomar as Marchas de Regularidade, para os praticantes mais experientes que gostam de seguir percursos pela Montanha com técnicas de orientação com carta e bússola.

O Clube Celtas do Minho pretende assim, com este Calendário de Percursos Pedestres Interpretados, aproximar novamente o Homem ao Meio Rural, à Montanha. Por isso convidamos-te a percorrer connosco estes belos “trilhos” que preparamos tendo em conta as populações locais, a promoção do património e a satisfação de quem gosta de caminhar ao nosso lado.


  • PASSEIOS A PÉ NO CONCELHO DE VALENÇA - PARTICIPAÇÃO GRATUITA
  • PASSEIOS A PÉ NO CONCELHO DE VILA NOVA DE CERVEIRA - PARTICIPAÇÃO GRATUITA
  • MARCHAS DE REGULARIDADE DE MONTANHA
  • CALENDÁRIO FORMATIVO